Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

REDAÇÂO - Prof. LULA 1º ANO A, B, C (MATUTINO )

 

Colégio Estadual José Ribeiro Pamponet

REDAÇÃO

Prof.LULA                        20.08.2020

 

 

O jovem, que até então não apresentava nenhum problema na escola, começa a ter uma avaliação catastrófica dos professores. Perde a capacidade de entender o que lê fora do ambiente da rede. Sem entender, não tem condições de julgar, e sem posição crítica fica incapacitado de reflexões profundas sobre a realidade que o cerca. Os pais imaginam que o filho está mentalmente perturbado ou tomando drogas, mas ele apenas renunciou a seu potencial expressivo para adotar a linguagem estereotipada da internet.” (Revista Época)

     “Os jovens estão escrevendo de forma totalmente diferente nos e-mails e nas mensagens rápidas. Está surgindo um novo idioma, completamente diferente. Um canal de tevê a cabo tem legendas nesse idioma e é difícil prestar atenção, seguir aquele negócio do jeito que o pessoal fala. O que potencialmente seria uma revitalização da palavra escrita virou um negócio muito precário. Não é bom.” (Revista ISTOÉ)

      “Linguista respeitado, o inglês David Crystal, autor do livro A Linguagem e a Internet, chama esses defensores da sintaxe de alarmistas e não prevê um futuro desastroso para a gramática por causa da rede.” (Revista Época)

           Acima estão os fragmentos dos textos que compõem esta prova. Eles servem de base para a argumentação que deve ser feita a respeito do seguinte tema: A linguagem da internet pode ser uma ameaça para o desenvolvimento linguístico dos seus usuários?

Responda à questão proposta pelo tema acima, por meio de texto argumentativo (OPINATIVO)  de 20 (vinte) linhas. Na sua redação, não devem ocorrer partes nem dos fragmentos oferecidos nem dos textos de onde foram retirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário